Política de privacidade
Quando você titular, a partir de agora denominado cliente/usuário, acessa o nosso site, utiliza ou contrata nossos serviços e/ou compra nossos produtos, está nos confiando seus dados e informações pessoais. Levamos muito a sério essa confiança e entendemos que é nossa obrigação proteger todos os dados sob nossa responsabilidade. Por isso, trabalhamos constantemente para proteger as suas informações e colocar você no controle dos seus dados.
Dessa forma, a nossa política de privacidade tem como objetivo fornecer informações sobre como realizamos a coleta e/ou tratamento de dados obtidos em nossos domínios de atendimento on-line (sites e/ou aplicativos) e, também, em nossas lojas físicas.
1. Como coletamos e utilizamos os seus dados pessoais?
Os seus dados são coletados para que possamos entregar conteúdos, processar pagamentos e direcionar serviços que possam ser do seu interesse, tais como:
1.1 Solicitação de orçamentos
Os dados podem ser coletados tanto por meios on-line quanto em nossas lojas físicas sempre que o objetivo do cliente/usuário for solicitar um novo orçamento.
Quais dados são coletados?
Em formulários on-line, WhatsApp, Instagram, E-mail, Telefone, Aplicativo ou Atendimento presencial: Nome completo, CPF, e-mail, telefone, endereço de entrega, endereço residencial, endereço comercial, CEP, dados de pagamento (boleto, cartão de crédito, PIX, dados bancários), número do pedido e nota fiscal.
Para que os dados são utilizados?
Para comercialização de produtos em loja física ou por meios digitais, para aprovação dos meios de pagamento, identificação, produção e separação de pedidos no estoque, faturamento/emissão de nota fiscal, etiquetamento de produtos, entrega de pedido, posicionamento do consumidor com relação à solução de problemas em qualquer etapa da jornada de compras, análise de risco, histórico de crédito, prevenção à fraude e consolidação de dados para os resultados empresariais. Essas informações podem ser utilizadas ainda com a finalidade de estabelecer comunicação com o cliente para entrega de conteúdos gratuitos e promocionais, realizar pesquisas de satisfação e de acordo com a necessidade e oportunidade existentes de modo a beneficiar tanto o usuário/cliente quanto a Vitral.
Base legal
Consentimento e nos casos de envio de conteúdos gratuitos informativos ou promocionais – legítimo interesse, com a possibilidade de descadastramento sempre que for de interesse do usuário/cliente.
1.2 Fale conosco
Os dados podem ser coletados tanto por meios on-line quanto em nossas lojas físicas sempre que o objetivo do cliente/usuário seja entrar em contato com a empresa para tirar dúvidas, enviar propostas comerciais (potenciais fornecedores), enviar currículos e tratar de questões administrativas e financeiras.
Quais dados são coletados?
Em formulários on-line, WhatsApp, Instagram, E-mail, Telefone, Aplicativo ou Atendimento presencial: Nome completo, CPF, e-mail, telefone e dados de pagamento, número do pedido e nota fiscal (quando for o caso).
Para que são utilizados?
Para cadastro e recebimento de novidades sobre a empresa, promoções e produtos. A partir desse contato, outras estratégias poderão ser utilizadas para criação e manutenção de relacionamentos com os públicos de interesse, com foco em distribuição de conteúdo gratuito informativo ou promocional, sendo: informações sobre produtos e programas de relacionamento, materiais educativos e envio de pesquisas, recebimento de comunicações com base em suas interações e nível de engajamento dos usuários e qualidade de classificação de seu perfil.
Base legal
Consentimento e nos casos de envio de conteúdos gratuitos informativos ou promocionais – legítimo interesse, com a possibilidade de descadastramento sempre que for de interesse do usuário/cliente.
1.3 Newsletter, e-mail marketing ou WhatsApp
Os dados podem ser coletados tanto por meios on-line quanto em nossas lojas físicas sempre que o objetivo do cliente/usuário seja receber conteúdos gratuitos e exclusivos sobre a empresa, produtos, promoções, informações úteis e etc.
Quais dados são coletados?
Em formulários on-line, WhatsApp, Instagram, E-mail, Telefone, Aplicativo ou Atendimento presencial: Nome, nome da empresa, cargo, e-mail, telefone, cidade, estado, segmento de atuação (vidraçaria, empresa de esquadria, indústria moveleira, escritório de arquitetura, arquiteto, construtora, consumidor final e etc).
Para que são utilizados?
Para cadastro e recebimento de novidades sobre a empresa, promoções e produtos. A partir desse contato, outras estratégias poderão ser utilizadas para criação e manutenção de relacionamentos com os públicos de interesse, com foco em distribuição de conteúdo gratuito informativo ou promocional, sendo: informações sobre produtos e programas de relacionamento, materiais educativos e envio de pesquisas, recebimento de comunicações com base em suas interações e nível de engajamento dos usuários e qualidade de classificação de seu perfil.
Base legal
Consentimento e nos casos de envio de conteúdos gratuitos informativos ou promocionais – legítimo interesse, com a possibilidade de descadastramento sempre que for de interesse do usuário/cliente.
1.4 Cookies
Cookies (também referidos como cookies da web, cookies de rastreamento, cookies HTTP, cookies de navegador) são pequenos pedaços de arquivos armazenados pelo navegador de um usuário (Chrome, Firefox, Safari etc.) quando ele visita um site.
Quais dados são coletados?
Os cookies contém informações sobre a atividade de navegação e serve para reconhecer, acompanhar e armazenar sua navegação. Possibilitará oferecer um serviço mais personalizado, de acordo com as características e interesses de seus usuários, possibilitando, inclusive, a oferta de conteúdo e publicidade específicos para cada pessoa, beneficiando a experiência do usuário na Internet
Para que são utilizados?
Em geral, os cookies são utilizados para:
Proporcionar serviços diferenciados, lembrando quem você é e quais são os seus hábitos de navegação, além de acessar as informações do seu cadastro; armazenar por algum tempo seus itens no seu carrinho de compras e facilitar sua aquisição de novos produtos/ serviços; medir certos padrões de navegação, mapeando quais áreas dos portais dos Serviços você visitou e seus hábitos de visita como um todo para verificar a rotina de navegação dos nossos usuários, e assim oferecer conteúdo e/ou serviços cada vez mais personalizados; facilitar e agilizar o preenchimento de formulários com dados já preenchidos anteriormente por você.
Tipos de cookies
Necessário: existem os cookies estritamente necessários para o funcionamento do site. Eles permitem que você navegue em nossos sites e use os serviços e recursos (por exemplo, cookies de segurança para autenticar usuários, evitar a utilização fraudulenta de credenciais de login e proteger os dados do usuário de terceiros não autorizados).
Funcional: esses cookies normalmente coletam informações de forma anônima e permitem determinar informações, como o número de visitantes de uma página, como os visitantes chegaram ao site e as páginas acessadas.
Publicidade e direcionamento: utilizamos alguns cookies com o fim publicitário. Isto se faz para entregar anúncios e fazer campanhas publicitárias de acordo com um determinado público. Através desses é possível entregar anúncios de acordo com o seu perfil de consumo no site. Esses cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante a um determinado público e de acordo com o interesse dos Usuários. Podem ser utilizados para apresentar publicidade mais direcionada ou limitar o número que esta é veiculada.
Google Analytics: oGoogle Analytics é um serviço de análise web fornecido pela Google, Inc. (“Google”). A ferramenta utiliza uma forma específica de “Cookies”, ou seja, arquivos de texto, que são armazenados no seu computador e permitem a análise da sua atividade no site. As informações geradas pelo cookie, serão transmitidas e armazenadas em um servidor da Google nos EUA, também seguindo a nova lei LGPD vigente atualmente no Brasil.
Como alterar ou bloquear cookies?
A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Você pode, contudo, alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site. Bloquear todos os cookies vai afetar o funcionamento da sua experiência, pois não será possível identificar suas preferências e recomendar conteúdo e publicidade relevantes.
2. Com quem compartilhamos os seus dados?
Podemos compartilhar seus dados com terceiros, que seguem os nossos padrões de segurança e confidencialidade, tais como:
Empresas ou ferramentas parceiras de marketing, como por exemplo RD Station, para oferecer anúncios relevante ao seu perfil, e-mail marketing, telemarketing, SMS, WhatsApp, notificação instantânea (push), etc.
Prestadores de Serviços de Tecnologia da Informação, para prestar serviços de nuvem para a nossa plataforma; hospedar os serviços e conteúdos; e fornecer suporte técnico e operacional para os serviços. Nestas circunstâncias, seus dados serão armazenados e processados em plataformas de terceiros, que podem estar localizadas no Brasil ou no exterior.
Instituições Financeiras, Provedores de Meios de Pagamento, Integradores de Meios de Pagamento e Empresas de Cartões de Crédito para processar o pagamento no caso de você contratar um serviço pago ou comprar um produto.
3. Conservação e Eliminação de dados
Manteremos seus dados pessoais armazenados enquanto for necessário para prestar os serviços e para fins legítimos e essenciais, tais como para manter o correto funcionamento e rastreabilidade das informações, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e mailing com base em dados, cumprir os fins legais, e resolver disputas.
Quando solicitado, eliminaremos os seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:
- Em caso de obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade: manteremos o armazenamento dos seus dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável;
- Em caso de legítimo interesse comercial, como a prevenção contra fraudes ou manutenção da segurança do nosso ambiente e demais usuários do site ou aplicativo.
4. Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais
A Vitral Vidros Planos possui o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, que tem como responsabilidade garantir que tenhamos sempre as melhores diretrizes e orientações sobre o tratamento de dados pessoais. Ele é o canal de comunicação sobre os temas da Privacidade e da Proteção de Dados Pessoais com as autoridades competentes e com clientes/usuários. Por isso, caso tenha alguma dúvida ou solicitação, entre em contato no e-mail lgdp@vitral.com.br.
5. Atualização da Política de Privacidade
Podemos alterar o teor desta Política de Privacidade a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo ao cliente/usuário verificá-la sempre que efetuar o acesso ao nosso site.
Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento, serão notificadas por meio dos contatos que nos forneceram o cadastro.